Novo Sidecar da Ural Air vem com um… drone da DJI!

A Ural Air, empresa russa especializada em motos com "sidecar", acaba de apresentar o seu mais recente projecto. Denominada Ural Air Limited Edition, esta moto com "sidecar" recupera as linhas clássicas desta construtura e passa a contar com um… drone!

À partida não é fácil justificar a utilidade da inclusão de um drone nesta mistura, mas a esta empresa soviética garante que este drone DJI Spark é o parceiro perfeito de viagens, já que tem um modo que "bloqueia" o alvo escolhido e o pode seguir de forma autónoma.

Escusado será dizer que graças a este "trunfo" poderá passar a registar todos os seus momentos de aventura em três rodas, mesmo quando passear sozinho. Ainda assim, se levar um acompanhante no "sidecar", saiba que há um suporte para o controlo remoto que lhe permite operar o drone manualmente.

No "nariz" do "sidecar" há um compartimento para arrumar o drone, com a particularidade de o conseguir encaixar em cima de uma base – feita numa impressora 3D – da StrataSys que o carrega via USB. Além disto está ainda disponível um "selfie stick" para registar os seus momentos a partir do solo e uma bandeira para o auxiliar com a direcção do vento, ferramenta muito útil na hora de levantar o drone.

Na zona traseira do "sidecar" há ainda alugar para um pneu extra, uma estrutura de carga, um "jerry can" e um pequeno "kit" de ferramentas, tudo o que precisa para uma jornada de aventuras sem percalços.

Disponível com acabamentos em preto ou em laranja, esta moto distingue-se pelo facto da estrutura do "sidecar" estar integrada no chassis da própria moto, um detalhe de assinatura desta marca, ao contrário do que muitas vezes acontece, com o "sidecar" a ser aparafusado posteriormente à moto.

Se quiser um dos 40 exemplares saiba que o preço começa nos 18 mil dólares, o equivalente a 15.700 euros, sendo que no acto da reserva tem de pagar logo 5 mil dólares, cerca de 4.360 euros.

Em destaque